fbpx

Histórias da Conference : Guilherme Gute

Histórias da Embarcadero Conference

A segunda história vivenciada na Embarcadero Conference, é de um amigo que fiz nos eventos de Delphi: Guilherme Gute. Confira a postagem.

Se liga só que história interessante a história sobre a Embarcadero Conference. Desde que nos conhecemos, sempre nos encontramos nos eventos e Guilherme sempre frisa o quanto um desses eventos foi importante para ele, então sem mais delongas, com vocês a história de Guilherme Gute.

Histórias da Conference: 02 – Guilherme Gute

Histórias da Conference - Guilherme Gute Conforme prometido ao meu caro amigo Landerson Gomes (amizade essa iniciada em eventos como a Embarcadero Conference), segue um breve depoimento sobre o que é, o que esperar e, principalmente, como a Conference nos fazer crescer enquanto profissionais.

Experiências com Delphi, Trabalho na Code Gear

Minhas primeiras experiências com o Delphi surgiram no Delphi 4 ou 5 (não me recordo ao certo), no início dos anos 2000. A partir de agosto de 2003 pude me dedicar única e exclusivamente ao desenvolvimento e sempre utilizando o Delphi como carro-chefe. Até então, estive apenas colhendo conhecimentos e pouco participava de eventos e treinamentos. 
 
Daí em 2008, isso muda quando vou trabalhar em um escritório vinculado à então Code Gear para ministrar treinamentos oficiais e testes em versões betas. Foi um período de aprendizado e desafio ímpar.
 

Presença nos eventos

Desde a minha saída desse emprego, me mantive longe de todos os eventos, sem muito saber explicar o porque. Porém, em 2016 isso muda radicalmente. Ao participar do evento do Extreme Delphi do Mourão, percebi que de alguma forma, voltei a sentir sede de aprender e um desejo estar próximo das pessoas que tem grande influência/conhecimento pois certamente se aprende mais e melhor estando junto deles.
 

A Conference de 2016

Minha primeira Embarcadero Conference em 2016 foi o grande divisor de águas e incentivador de que eu não parasse mais de participar de todos os eventos possíveis.
 
É um evento grandioso, ambiente mágico, repleto de conhecimento e possibilidades. Lugar onde se aprende demais na parte técnica mas de forma mais fantástica se consegue criar amigos e uma grande rede de networking. Pessoas que você não só pode levar para a vida como amigas mas que também se tornam parcerias de negócio e incentivo.
 

Para os que nunca foram, para os desanimados e para os já confirmados

Para os que nunca foram, aconselho demais que criem a possibilidade de aparecer, mesmo que pra isso tenham que abrir mão de eventuais comodidades e supérfluos do dia-a-dia.
 
Aos que por algum motivo estão desanimados ou com algum empecilho, esforcem-se… 
 
Garanto que valerá cada centavo.
 
Por fim, aos que como eu estão garantidos nesse excepcional evento, já contando os dias e nos vemos lá!!
 
Obs: Para não deixar passar batido, parabéns a você Landerson pela iniciativa e ideia de contar um pouco sobre as experiências e expectativas das pessoas, inclusive comuns como eu, na Conference.
 

Demais Histórias da Conference

E aí, curtiu a história do Guilherme? Vale lembrar que todas as histórias que receber estarão listadas no link abaixo. Acesse aí landersongomes.com.br/historiasdaconference e conheça outras histórias da Conference narradas em postagens aqui no blog.
 

Inscreva-se, ainda dá tempo! 

Lembrando que na postagem DESCONTO DE 20% NAS INSCRIÇÕES PARA A EMBARCADERO CONFERENCE 2018 você conta com um cupom de desconto de 20% para efetuar sua inscrição para a Embarcadero Conference. E na postagem EMBARCADERO CONFERENCE 2018: GRADE PRELIMINAR você encontra a grade preliminar do evento já com uma amostra do conteúdo a ser compartilhado com os congressistas presentes no evento.
 
 


Comente