fbpx

Histórias da Conference: George De Luca

Histórias da Embarcadero Conference

Dando continuidade às Histórias da Conference, a história dessa postagem é muito especial. Um amigo que está distante mas mesmo assim traz com muito carinho sua vivência: George De Luca.

Apresentação

George De LucaMeu nome é George De Luca, já trabalho com Delphi desde 98. Publiquei alguns artigos sobre Delphi em algumas revistas como Active Delphi, Clube Delphi, InForm, portais como Linha de Código dentre outros.

Vou contar um pouco da minha experiência com as conferências que participei no passado a convite do amigo Landerson Gomes.

Primeira Conferência

A minha primeira conferência que fui de Delphi foi ainda na época da Borland, lá pelo ano de 2005, eu participei como expositor numa revista que editava na época (InForm), juntamente com o amigo Laercio Guerço (que também estava presente na conferência) e outros.

Meu reveillon

Logo no ano seguinte, e nos próximos 3 anos, participei como conferencista.

Nestes eventos anuais eram para mim o meu reveillon, um reset, um novo incentivo para continuar a fazer o que fazia e melhor!

Via amigos que somente via uma vez ao ano, palestrava sobre temas que dominava e era muito bom!

O preparo para que tudo estivesse ok na apresentação, os exemplos testados demasiadamente para não falharem e mesmo assim, sempre tinha algo para alterar minutos antes.

Primeira Apresentação

A minha primeira apresentação em 2006 foi sobre Fortes Report, com sala cheia e muitas perguntas sobre o componente. Excelente momento!

 

Entrevistar o David I

Numa dessas conferências, numa época que tinha montado um portal com o amigo Marcos Soares, para um grupo de apreciadores de Delphi, chamado CodeGear Group, eu até entrevistei o queridíssimo David I. Foi muito bacana!

Shows de abertura e encerramento

Os shows de abertura e de encerramento destes eventos eram muito marcantes!

Os de abertura mostravam a evolução das ferramentas, principalmente de Delphi de uma forma descontraída, mas os de encerramento… Eram muito empolgantes! Via-se os colaboradores pulando e cantando era uma energia fantástica! Só quem esteve lá para saber como era. Muito bom!

As confraternizações

E após o evento sempre havia confraternizações entre os palestrantes e era neste momento que poderia iniciar um novo projeto, uma nova ideia um novo recomeço, mas principalmente o convívio com amigos que muitos tenho conato até hoje. Conversávamos sobre tudo que tinha ocorrido da última conferência até aquele momento.

Estes eventos deixaram muitas saudades! Por tudo que aprendi lá, pelas conferências que participei e por todos os amigos que lá fiz.

Boas lembranças!

[Not a valid template]

 

Mais histórias

Que legal essa história do nosso George De Luca, imagina só entrevistar o David I… isso é pra pouquíssimos brasileiros.

Lembrando que as demais Histórias da Conference podem ser acessadas através do endereço:

landersongomes.com.br/historiasdaconference

 

E você, tem alguma História da Conference para compartilhar? Me envie!

Grande abraço e até a próxima!

 


Comente