fbpx

Projeto Galileo 2022, nós voltamos!

Projeto Galileo 2022

Por mais um ano nós do Programa Acadêmico da Embarcadero fomos convidados a inserir conhecimentos de Delphi no projeto Galileo.

Durante os últimos meses participamos mais uma vez do Projeto Galileo com o objetivo de apresentar aos alunos o Delphi e seus recursos. É a segunda vez, que o Programa Acadêmico da Embarcadero participa dessa imersão realizada pelo projeto, que tem como idealizadora a Tech4me.

Só para lembrar, já abordei o Galileo aqui no site na postagem Delphi no Projeto Galileo.

A parceria

A proposta nossa é que através desses encontros com especialistas nas ferramentas da Embarcadero os alunos possam ter em seus currículos o aprendizado básico para o desenvolvimento de aplicações com interface gráfica, uma vez que essas imersões realizadas pelo Projeto Galileo são focadas apenas em back-end. Além disso também são abordados recursos do IDE aspectos da Linguagem Delphi, criação de aplicações Windows (VCL), aplicações multidispositivos utilizando o Firemonkey, conexão com banco de dados e também criação de servidores de back-end utilizando o Delphi.

Instrutores em Delphi

Neste ano, Adriano Santos, junta-se a Fernando RizzatoKelver MerlottiLanderson Gomes e Marcos Antonio Moreira no time de especialistas, como instrutores dos alunos neste processo de aprendizagem compartilhando não apenas conhecimentos técnicos, mas também comportamentos e práticas de mercado.

Vale mencionar, que por ser uma parceria chancelada pelo Programa Acadêmico da Embarcadero, os alunos farão uso de Licenças Acadêmicas das ferramentas em sua edição Enterprise da versão mais recente, o RAD Studio Alexandria.

E você, já pensou em promover o aprendizado das ferramentas da Embarcadero numa instituição de ensino perto de você ou da suas empresa? Entre em contato conosco: academico@embarcadero.com.br.

Encerramento

Ontem, dia 13 de outubro foi o encerramento do módulo juntamente com essa segunda turma. Pela primeira vez, propomos a apresentação de projetos por parte dos alunos. Assim eles tiveram que mostrar a utilização do conteúdo aprendido, em projetos desenvolvidos por eles mesmos. De quebra desenvolviam ainda habilidades necessárias para a comunicação e apresentação em público.

Uma experiência incrível que vale muito a pena compartilhar.

Fica meu agradecimento à Tech4Me e sua equipe pelo convite e por todo o suporte mais uma vez!

Ficamos muito feliz em voltar a fazer parte desse “céu do Galileo” na busca por novas estrelas na área de desenvolvimento.

Todo sucesso do mundo aos novos formandos!


Comente