fbpx

Embarcadero entra no Projeto AMS / P-Tech do CPS

Evento de boas vindas do Projeto AMS / P-Tech

Embarcadero se junta a IBM, Volkswagen no processo de formação de jovens de FATECs e ETECs nos próximos anos.

No último dia 02/06/2022 ocorreu de forma on-line o evento de Boas vindas às empresas parceiras do Programa de Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS / P-Tech) do Centro Paula Souza.

Evento de boas vindas do Projeto AMS / P-Tech

O Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza (CPS) é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo. O CPS é a maior instituição de ensino profissional da América Latina, sendo responsável pela administração das 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atendem, juntas, 291 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e tecnológicos de nível superior. Estando presente em aproximadamente 300 municípios, a instituição adota em seus cursos a articulação entre teoria e prática, proporcionando aos alunos desafios reais que encontrarão no setor produtivo.

A participação da Embarcadero

A Embarcadero Brasil a partir desse ano passa a integrar o seleto grupo de empresas que participam desse processo de articulação entre o setor produtivo e educação profissional. Juntando-se a outras grandes empresas como IBM, Volkswagen, entre outras.

“… para nós é uma satisfação enorme poder participar do processo de formação destes jovens e poder contribuir não apenas com conteúdos técnicos, mas também com temáticas que propõem a construção de seres humanos melhores e mais bem preparados para a vida em sociedade”. (Landerson Gomes, Diretor Nacional do Programa Acadêmico da Embarcadero)

A Embarcadero Brasil foi selecionada para apadrinhar a ETEC de Carapicuíba. E a ideia de Landerson é levar junto nessa jornada clientes que tenham interesse nesse compromisso social.

“A ideia é compartilhar essa tarefa com os clientes da Embarcadero. Atuar em conjuntos com seus recursos humanos produzindo os conteúdos pertinentes a habilidades sócio-comportamentais (soft skills) e também  com times técnicos suprindo as demandas nos conteúdos de habilidades técnicas (hard skills) dando aos clientes a possibilidade de fazer um papel extremamente ativo na formação de uma nova geração de profissionais que pode vir a trabalhar nas suas empresas”. (Landerson Gomes, Diretor Nacional do Programa Acadêmico da Embarcadero)

A reunião on-line contou com a presença de mais de 120 pessoas entre representantes da direção do CPS, das unidades de ensino e das empresas participantes.

Em breve, espero trazer a postagem contando com a lista de parceiros e empresas que participarão deste projeto juntamente com o Programa Acadêmico da Embarcadero no Brasil.

,

Comente