Projeto SEI DESENVOLVER chega à sua segunda turma de formandos que iniciam os primeiros passos no universo da programação.

Na última quarta-feira, 26/11, o Colégio SEI realizou a entrega de certificados dos alunos da 2ª Turma do Projeto SEI Desenvolver.

O projeto SEI Desenvolver

O Projeto SEI Desenvolver é uma parceria entre o Colégio SEI e a Embarcadero Technologies que através do Programa Acadêmico da Embarcadero do Brasil proporciona aos alunos os primeiros passos na carreira de desenvolvimento de sistemas e aplicativos utilizando o RAD Studio.

O curso

O curso de Introdução a Programação com Delphi foi concebido Programa Acadêmico da Embarcadero do Brasil. Nele o aluno é conduzido numa jornada de 75 horas de aprendizagem partindo do absoluto 0 até o desenvolvimento e apresentação de um projeto final.

Conteúdo do artigo
Aluno Kauã Abbud durante a apresentação de seu projeto

A jornada foi educacional foi conduzida por Landerson Gomes MVP da Embarcadero Technologies e Diretor do Programa Acadêmico da Embarcadero do Brasil.

A turma

A 2ª Turma do Projeto SEI Desenvolver contou alunos de diferentes escolas do município de Itaocara RJ, jovens com idade de 15 a 20 anos que tiveram o seu primeiro contato com a programação.

Conteúdo do artigo
Alunos da 2ª Turma do Projeto SEI Desenvolver no laboratório

Esta turma, ao longo do curso, em uma das aulas recebeu a visita do desenvolvedor Daniel Pereira Sanches. Daniel compartilhou a experiência da sua jornada como um ex-aluno deste projeto educacional da Embarcadero do Brasil e que hoje está alçando seus voos no mercado de trabalho.

A cerimônia dos certificados

A cerimônia de entrega de certificados aconteceu no auditório do primeiro andar do Colégio SEI e contou com a participação das famílias dos alunos. Também estiveram presentes as diretoras Sônia Santos e Claudete Pontes, e de Landerson Gomes, Embarcadero MVP e Diretor do Programa Acadêmico da Embarcadero do Brasil.

Conteúdo do artigo
Conteúdo do artigo
Conteúdo do artigo
Conteúdo do artigo
Conteúdo do artigo

Durante a cerimônia Landerson se dirigiu aos familiares sinalizando que muito além dos códigos, ele fez questão de compartilhar com os alunos a visão de como as tecnologias funcionam “por trás das telas”. Ele também mencionou as mudanças propostas pelo MEC que englobam a educação digital e midiática e o pensamento computacional como obrigatórios na educação básica, o que faz com que estes alunos estejam um passo a frente e podem inclusive ver aí uma oportunidade. Ele aproveitou ainda para agradecer ao Colégio SEI, sua equipe de apoio e os alunos pelo convívio.

Conteúdo do artigo

Por fim, com os certificados em mãos os alunos posaram para as fotos!

Conteúdo do artigo

O projeto ainda foi tema do POD EDUCAR, um podcast especializado educação tecnológica.

Ouça aí!

Comente